cervejaleite

O que você responderia?

Perguntando a várias pessoas na academia, a resposta era sempre a favor da cerveja. A grande vilã  das dietas e treinos, culpada pelas  grandes e volumosas barrigas de chopp.

A pergunta em si é uma pegadinha e tanto, quem pode imaginar que um copo saudável de leite pode ser mais calórico que a malvada cerveja?

Pois é assim que acontece, para cada 300ml de cerveja estamos consumindo cerca de 123kcal e um copo de leite de mesma proporção tem cerca de 183kcal.

O leite possui muito mais moléculas de gordura além de carboidratos específicos, como a lactose. Já a cerveja é 90% água, possuindo também alguns açúcares específicos em sua composição. A combinação de gorduras e carboidratos do leite acaba elevando o seu valor calórico, por se tratar de moléculas ricas em energia.

É certo que um copo de leite é mais calórico que um copo de cerveja, porém o mal é que não se toma um só copo de cerveja. Os valores absolutos de todas as calorias consumidas após um dia de cerveja vai ser muito maior do que se fosse consumido todo um litro daquele leite gelado da sua geladeira.

Rafael de Souza

Anúncios