pds0020098581 Futebol é papo de academia constante. Paixão nacional, não iria deixar de ser tema corriqueiro nas salas de musculação.  Desta forma sempre há os peladeiros treinando musculação, ou as vezes até existe a pelada de sua academia.

A dúvida mais frequente dos nosso boleiros é com relação a chuteira. Que tipo devo usar, qual a melhor marca e qual a mais segura?

Em reportagem para Folha de Pernambuco jogadores do cenário nacional afirmaram que o que importa mesmo é o conforto, mas deve-se optar sempre por um tipo de trava específico para seu estilo de jogo. A maioria concordou que os velocistas e jogadores com mais mobilidade deveriam usar travas de borracha e o os jogadores mais estáticos que precisam de estabilidade estariam mais bem vestidos usando chuteiras com travas de alumínio. Em relação a segurança, a maioria dos ortopedistas concorda que o sapato adequado para o tipo de solo de jogo é a forma mais eficaz de se prevenir lesões.

São inúmeras as opções, marcas, tipos e cores. Seja prudente na sua escolha e curta o melhor do esporte mais praticado no mundo.

Rafael de Souza

Anúncios