1. Efeitos, prós e contras.

O efeito desejado ao se consumir suplementos ou anabolizantes são diversos, dependendo do tipo de suplemento e objetivo.

Existem suplementos com a função de construir massa muscular, fornecer e repor energia, acelerar o metabolismo, prevenir o catabolismo muscular, entre outros.

Os anabolizantes são usualmente utilizados para acelerarem o aumento de massa muscular e definição.

Na prática não há grandes riscos no consumo de suplementos alimentares, justamente por se tratarem de simples alimentos concentrados e de fácil absorção. Porém o abuso de qualquer substância dentro do nosso corpo pode sobrecarregar estruturas específicas responsáveis pelo metabolismo desta.

Já os anabolizantes são altamente prejudiciais ao nosso corpo, seus efeitos colaterais são altamente difundidos. Apesar de eficácia no que ele se propõe a desenvolver, o preço pago por conquistar uma massa muscular através deste recurso não vale à pena.

2. A partir de quantos meses malhando posso tomar suplementos?

Não há regra sobre o tempo necessário para se consumir suplementos alimentares. As necessidades para as quais eles existem ocorrem independentes do tempo de musculação.

Porém é prudente citar que nas primeiras semanas de musculação, por exemplo, o nosso corpo responde principalmente com adaptações neurais e muito pouco se constrói em termos de massa muscular.

Se o objetivo é acelerar a nutrição para hipertrofia, é interessante se esperar por algumas semanas antes de jogar seu dinheiro fora gastando fortunas em suplementos.

3. Qual o melhor Suplemento?

Como citado anteriormente, há diversos tipos de suplementos para diversos tipos de objetivos, mas ainda assim algumas considerações podem ser feitas acerca de suplementos eficazes.

Para construir massa muscular: A Whey Protein parece ser o alimento protéico com maior eficácia e embasamento científico. E a Albumina um recurso com eficácia qualitativa e de valor comercial mais baixo.

Para evitar catabolismo: O HMB tem sido bastante pesquisado e têm apresentado alguns resultados positivos principalmente em praticantes iniciantes. O BCAA é uma forma barata, eficaz e segura de se conquistar o mesmo objetivo.

Para Fornecer Energia: A Maltodextrina é o carboidrato mais utilizado como forma de se fornecer energia para o corpo de forma rápida e eficaz. Sendo consumido durante o treino, têm também uma importante função para prevenção do catabolismo celular

Para Acelerar o metabolismo: Para este fim, é onde encontramos o maior número de invenções em termos de suplementos alimentares, justamente pela grande maioria dos praticantes terem como desejo um emagrecimento rápido.

Porém pouca coisa faz realmente efeito, autores renomados afirmam que a Cafeína é eficaz na aceleração do metabolismo e é um nutriente barato e de fácil consumo.

Apesar de tudo, a melhor maneira de saber o que é melhor pra você ainda é consultando um nutricionista especializado em nutrição esportiva.

4. Existe uma forma segura de eu tomar anabolizantes?

Os anabolizantes têm papel eficaz em tratamentos médicos para disfunções musculares, para soropositivos e pacientes com câncer. Porém atém mesmo nesses casos, onde as dosagens são mínimas, os efeitos colaterais estão presentes.

Portanto, é incoerente se imaginar uma maneira segura de se consumir anabolizantes com fins estéticos, onde as dosagens chegam a níveis elevadíssimos e os efeitos acabam sendo também aumentados.

Sempre haverá pessoas que vão afirmar não terem tido nenhum mal com o uso de anabolizantes, porém nem sempre os efeitos são agudos, e em longo prazo doenças, como câncer, podem se desenvolver em seu corpo somente pela ânsia de um verão.

Rafael de Souza

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