Iniciando hoje um novo “quadro” no blog, PERGUNTAS DE ACADEMIA, onde estarei respondendo aqui as perguntas mais frequentes que escuto nas salas de musculação de forma simples e objetiva.

Como posso conseguir um abdômen tipo tanquinho?

Muito se diz e se inventa sobre inúmeros dos nossos objetivos estéticos, a ânsia pela conquista da meta, faz as pessoas criarem estratégias mirabolantes e que muitas vezes não têm nenhum efeito fisiológico sobre aquilo que realmente se quer atingir.

Para se entender como conseguir um abdômen tipo tanquinho, é preciso primeiro entender o conceito de Definição Muscular e como um determinado grupamento muscular fica aparente.

Você está “Definido” quando possui um percentual de gordura baixo, concomitante com uma hipertrofia muscular qualitativa, ou seja, quando você não tem muita gordura no corpo e seus músculos estão grandes.

Para que isto ocorra não são necessárias milhões de repetições de exercícios abdominais e sim uma quantidade ideal de repetições com uma intensidade também ideal. Juntamente com uma dieta específica para diminuição da gordura corporal e de preferência com a ajuda de exercícios aeróbicos para otimização dos resultados.

Rafael de Souza

Anúncios